A Comissão Permanente (CP) da Assembleia da República (AR) agendou para hoje, com carácter de urgência, uma sessão parlamentar para apreciar e debater o documento sobre o Compromisso Político para um Diálogo Nacional Inclusivo.
Recorde-se que o documento foi assinado recentemente, em Maputo, entre o Presidente da República, Daniel Chapo, e vários partidos políticos. O PR solicito ao parlamento a priorização do documento na agende de temas a abordar na “Casa do Povo”.
Falando ontem após o término da 3ª sessão ordinária da CP da AR, o porta-voz, Manuel Ramessane, referiu que a sessão terá início às 9h00 de hoje e apelou à atenção do povo moçambicano, uma vez tratar-se de matéria de interesse nacional.
Após a apresentação da proposta, seguir-se-á a fase dos Pareceres das Comissões, dos Assuntos Constitucionais, de Direitos Humanos e de Legalidade (1ª Comissão da AR); dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologias e Comunicação Social (3ª Comissão) e da Administração Pública e Poder Local (4ª Comissão).
Segundo Ramessane, a proposta vai ser apreciada na generalidade e especialidade na mesma quarta-feira.
Deixe uma resposta