O internacional moçambicano Edmilson Dove regressou a sua pátria para reforçar o clube União Desportiva do Songo, da província de Tete, anunciou, esta segunda-feira, o clube.
“A União Desportiva do Songo (UDSongo) acaba de garantir a contractação do internacional moçambicano Edmilson Dove. O defesa lateral esquerdo chegou esta segunda-feira (21.02) ao Songo, para se juntar aos já confirmados reforços para a presente época”, lê-se na publicação do clube, em um das suas páginas nas redes sociais.
O esquerdina de 28 anos de idade chega ao clube de Tete depois de vestir a camisola do Cape Town City da África do Sul por quase cinco anos, ou seja, desde 2017
A imprensa sul-africana refere que Dove, “uma estrela em ascensão” rescindiu o contracto com o clube de Cape Town, na segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022, e ao que tudo indica a quebra de vínculo não foi consensual entre o clube e o jogador.
DOVE TO LEAVE CITIZENS
– According to my source defender Edmilson Dove (27) has terminated his contract with Cape Town City. This all happened this morning. His set to sign for his new team before end of day. I will keep watching.#MakoncoM pic.twitter.com/FmlLqHgtqH
— Sinethemba Makonco 🇿🇦 (@Makonco_M) January 31, 2022
Na altura, cogitava-se que clubes como o Mamelodi Sundowns, Kaizer Chiefs, Orlando Pirates, SuperSport United e o Stellenbosch FC poderiam estar a precisar de jogadores com as qualidades defensivas e de ataque de Dove.