Estabelecimentos comerciais foram invadidos e seus objectos de negócios saqueados, na tarde de quinta-feira, enquanto decorriam as manifestações nas cidades de Maputo e Matola, na província de Maputo.
Na cidade de Maputo se pode referir, entre vários outros, o caso de uma loja de venda de móveis no centro comercial da Shoprite. No mesmo centro, foi invadida uma loja de venda de telemóveis e afins. Os cidadãos desconhecidos levaram tudo. Outra loja de venda de electrodomésticos não escapou à incursão.
Os prejuízos dos saques ainda não foram estimados. Entretanto, a Polícia da República de Moçambique conseguiu recuperar alguns bens escondidos na Praça de Touros, nas proximidades do centro comercial.
Na cidade da Matola, bairro de Tsalala, nas proximidades do mercado de Malhampswene, um grupo de supostos manifestantes invadiu um supermercado. Vários produtos foram roubados.
O supermercado, cita na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), encontrava-se encerrado quando o grupo, composto por dezenas de jovens, seguindo o trajecto Texlom-Tricamo, na EN4, de repente desviou a sua rota, tendo assaltado aquele centro comercial, segundo testemunhas.
Deixe uma resposta