Deputados do MDM vão tomar posse na Assembleia da República

Deputados do MDM vão tomar posse na Assembleia da República

Os deputados do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) poderão tomar posse dos seus assentos na Assembleia da República a partir desta segunda-feira, avançou, no domingo, o Presidente do Partido, Lutero Simango.

“Os deputados do MDM eleitos para a Assembleia da República vão tomar posse a partir de amanhã. Do nosso lado, as condições estão criadas para a tomada de posse, aguardando a confirmação por parte das autoridades da Assembleia da República” disse.

À semelhança do partido Renamo, o MDM boicotou a tomada de posse no dia 13 de Janeiro, em reivindicação da reposição da verdade eleitoral.

“Não tomamos posse para transmitir, ao Governo do Dia, que o diálogo político nacional é um imperativo nacional, de modo que os moçambicanos possam encontrar e normalizar a vida sócio política do país” referiu.

Entretanto, Simango referiu que o partido fez a sua parte, dando a conhecer ao país e ao mundo que reconhece e discorda dos resultados legitimados pela Comissão Nacional (CNE) de Eleições e o Conselho Constitucional.

“Vamos tomar posse porque já cumprimos a nossa missão política e estratégica, que visava, em primeiro lugar, dizer ao mundo e, em particular, aos moçambicanos, que não reconhecíamos os resultados anunciados pela CNE e depois confirmados pelo Acórdão do Conselho Constitucional” disse.

O MDM conta com oito deputados na X legislatura, mais dois do que na IX.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.