Daniel Chapo já não é Secretário-Geral interino da Frelimo. O cargo não existente nos estatutos do partido

Daniel Chapo já não é Secretário-Geral interino da Frelimo. O cargo não existente nos estatutos do partido

​O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, já não é mais o Secretário-Geral interino do partido, um cargo ou posição não prevista nos estatutos.

Assim, Chapo foi indicado e proclamado, oficialmente, como o Secretário-Geral do Partido, hoje, na Escola do partido na Matola, onde decorre a sessão de debate da proposta do manifesto eleitoral.

“Interino, são as pessoas que dizem. O que está nos estatutos é Secretário-Geral. A Comissão Política designa o Secretário-Geral. Portanto, não é interino, é só isto que queria esclarecer”, disse um membro do partido presente na sessão, citado pela Rádio Moçambique.

Em seguida, o Presidente do Partido, Filipe Nyusi, sugeriu: “está a dizer palavra interino podemos retirar?!”. A questão foi à votação e ficou determinado que se “podia avançar”.

Chapo tinha sido nomeado Secretário-Geral interino na sessão do Comité Central da Frelimo de 13 de Maio último, após a renúncia de Roque Silva. Foi na sessão em que Chapo foi eleito candidato presidencial do partido para as eleições gerais de 09 de Outubro próximo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.