Conflito homem˗fauna bravia resulta na morte de um agente do STAE no Niassa

Conflito homem˗fauna bravia resulta na morte de um agente do STAE no Niassa

Um agente de educação cívica do Secretariado de Administração Eleitoral (STAE) foi esmagado mortalmente por um elefante, no povoado de Cumela, posto administrativo de Marangira, a 65 quilómetros da vila sede.

Segundo as autoridades citadas pelo boletim do Centro de Integridade Pública (CIP), o incidente aconteceu, na semana passada, em pleno trabalho de sensibilização dos potenciais eleitores para o recenseamento eleitoral, facto que deixa preocupado o STAE do distrito de Marrupa, em Niassa.

Contudo, a população de Cumela ameaça não votar caso o Governo não afugente os elefantes. O Governo e os responsáveis da reserva especial de Niassa prometeram intervir.

Entretanto, esta segunda-feira, os brigadistas, observadores e cidadãos do povoado de Lijombo 2, no distrito de Mavago, em Niassa, viveram um ambiente de pânico. Um agente da Polícia, embriagado, efectuou diversos disparos na zona de posto de recenseamento, o que levou à dispersão dos potenciais eleitores.

O membro da Polícia, que estava embriagado, começou por proferir insultos antes de iniciar com os disparos. Os presentes no local, brigadistas, cidadãos e observadores, vendo o cenário do comportamento do agente, abandonaram o local devido ao risco elevado de possível baleamento.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.