Condenado director de escola por agressão a professora

Condenado director de escola por agressão a professora

O Tribunal Judicial da Cidade da Beira (TJCB) condenou, esta quarta-feira, o Director da Escola Primária Antiga Emissora da Vila Massane, Amade Abudo, a um ano de prisão, convertido em multa de pagamento de uma coima.

Além disso, deverá pagar uma indemnização de 35 mil meticais à vítima, e está proibido de exercer cargos de chefia na Função Pública durante dois anos.

Abudo foi condenado por ter ficado provado em sede de tribunal a agressão contra sua colega, a professora Guida Paulo. As injúrias confirmadas por peritos legistas ocorreram em Outubro do ano passado, no gabinete do Director porque a vítima participou de uma festa alusiva ao Dia do Professor, organizada pela edilidade da Beira. Mas também, segundo o Notícias, em virtude de ela ter questionado as razões para a retirada do seus nome na qualidade de mentora de um projecto do Funde de Desenvolvimento Comunitário, da qual a escola é beneficiária.

Ela contraiu lesões no pescoço que sugerem tentativa de enforcamento. Ela ficou sete dias a recuperar da injúria, e cerca de um até sarar as lesões.

A defesa da vítima disse que a pena foi exemplar e serve de exemplo para cidadãos que recorrem às suas posições hierárquicas pautarem por posturas de boa-convivência.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.