Comunidade chinesa doa toneladas de produtos para vítimas das inundações

Comunidade chinesa doa toneladas de produtos para vítimas das inundações

A comunidade chinesa em Moçambique doou várias toneladas de mantimentos para as vítimas das inundações no Sul e Centro de Moçambique, anunciou fonte do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGD).

No total, a comunidade chinesa doou 50 toneladas de cereais, 6.200 litros de óleo alimentar e outros produtos (entre alimentos, vestuário e cobertores), indicou César Tembe, diretor nacional da Divisão de Prevenção e Mitigação do INGD, à agência de notícias chinesa Xinhua citado pela Lusa.

“Temos muita gente a precisar de apoio, penso que este donativo vai ajudar-nos a colmatar as necessidades que temos de apoiar as populações afetadas”, declarou Tembe.

Os produtos vão beneficiar vítimas afetadas pelas inundações nas províncias de Gaza, Inhambane e Maputo, no Sul, e Sofala, no Centro.

Em Moçambique, a ocorrência de inundações é recorrente nesta altura do ano, mas, ainda assim, a pluviosidade tem estado acima do esperado: só na semana de 06 a 12 de Fevereiro choveu quase o triplo da média dos meses de fevereiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM).

A região Sul de Moçambique, nomeadamente Maputo e arredores, foram atingidas por chuva intensa e cheias neste período, provocando 11 mortes, causando prejuízos a 43.500 pessoas e deixando várias infraestruturas públicas danificadas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.