Como fez com Venâncio Mondlane, “a PGR deve intimar candidatos dos outros partidos políticos”, defende Mais Integridade

Como fez com Venâncio Mondlane, “a PGR deve intimar candidatos dos outros partidos políticos”, defende Mais Integridade

O Consórcio Eleitoral Mais Integridade defendeu, ontem, em Maputo, que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve intimar os candidatos de outros partidos políticos para que respondam sobre menções ou mensagens ofensivas.

PGR notifica Venâncio Mondlane por impropérios contra o PR e a CNE em uma música

Segundo o Director Executivo do Misa Moçambique, Ernesto Nhanale, existem muitos dados confiáveis sobre “discurso de ódio” nas campanhas eleitorais que podem ajudar a PGR identificar e punir os responsáveis.

“A informação divulgada esta semana, pelo programa eleitoral, já faz indicação de vários casos de desinformação e de discurso de ódio. Talvez a PGR também podia usar esses dados, que são públicos, para ver quem são os actores que estão envolvidos nisso e poder actuar a todos, não de forma selectiva”.

O representante do consórcio que há casos de discursos de ódio que, além de envolverem Venâncio Mondlane, também envolvem candidatos de outros partidos.

“Esperamos, de facto, que a PGR nos brinde, nos próximos dias, usando esses dados, com situações em que chamou ou outros. Esperamos que o Venâncio seja o primeiro e os outros partidos também sejam chamados para vermos que a PGR está engajada nisso e não será selectiva”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.