Comandante pede “calma” a polícias que esperam pelo TSU

Comandante pede “calma” a polícias que esperam pelo TSU

O comandante-geral da polícia disse há dias que a aplicação da nova Tabela Salarial Única (TSU) à corporação ainda depende da correção de “alguns vícios”, e pede “calma” aos agentes.

“Colegas, tenham calma. Constatou-se a existência de alguns vícios na tabela policial”, que vão condicionar o pagamento dos salários através da TSU, disse Bernardino Rafael, durante uma parada no comando provincial de Cabo Delgado, no norte do país, citado pela Rádio Moçambique.

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, promulgou no dia 10 a lei que introduz a nova tabela salarial na Administração Pública, após ter sido aprovada pela Assembleia da República de Moçambique.

A TSU eleva o salário mínimo e é classificada como “essencial” para a retenção de quadros e justiça salarial no Estado.

No caso da polícia, segundo Bernardino Rafael, os problemas já foram apresentados ao Presidente da República e agora só se pode “esperar, com todo o respeito, que haja alguma resposta”, para que a tabela possa ser aplicada.

“A mensagem chegou até ele e vamos aguardar”, frisou, pedindo que os agentes da polícia que continuem a trabalhar e sem se deixarem levar por “emoções de algumas pessoas de má-fé”.

A nova matriz salarial no Estado tem 21 níveis, entre 8.756 e 165.758 meticais (entre 134 e 2.580 euros), em vez de 103 escalões, como ocorria anteriormente. (Lusa)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.