​​CNJ apela à adesão massiva de jovens às urnas de votação

​​CNJ apela à adesão massiva de jovens às urnas de votação

Moçambique confirma pela Sétima vez que é um Estado de Direito e Democrático ao realizar eleições gerais e para as assembleias Provinciais, num ambiente de paz e demonstração da unidade povo moçambicano.

A partir das zero horas do dia 24 de Agosto de 2024 durante 45 dias vai decorrer a campanha eleitoral em todo território nacional e na diáspora. Os Partidos Políticos e Organizações terão oportunidade de apresentar os manifestos eleitorais. Temos consciência de que a participação da juventude nesses momentos é obrigatória por ela constituir a maioria da população activa.

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) usa deste meio para apelar a todos jovens moçambicanos para uma participação activa, ordeira e pacífica na campanha eleitoral. Precisamos provar que nós amamos Moçambique, a nossa pátria onde nascemos e onde construímos com esperança um futuro melhor para todos. O Conselho Nacional da Juventude sendo interlocutor dos jovens moçambicanos irá acompanhar o processo eleitoral através de uma missão de observadores em todo território nacional, a missão é constituída por pessoas idôneas e responsáveis.

A missão de observação eleitoral será lançada no próximo dia 29 de Agosto de 2024 pelas 14h na Sede do CNJ perante associações e organizações juvenis interessadas no processo eleitoral.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.