CNE ainda não tinha enviado editais ao CC até às 14 horas de ontem

CNE ainda não tinha enviado editais ao CC até às 14 horas de ontem

Os editais foram entregues ao Presidente da Comissão Nacional de Eleições, dom Carlos Matsinhe, no passado dia 8 de Novembro, mas até às 14 horas de ontem (11/11) ainda não tinham sido encaminhados ao Conselho Constitucional.

Fontes da CNE dizem que os editais e actas entregues ao presidente daquele órgão eleitoral já nem se encontravam na CNE e ninguém, pelo menos dos elementos que representam a oposição, sabe onde estão. Matsinhe é dos poucos que sabe para onde os editais foram encaminhados.

Alguns membros da CNE contactaram, ontem, alguns juízes do Conselho Constitucional para obter a confirmação da entrega ou não dos dossiers. A resposta dos juízes foi de que ainda não os tinham recebido e que a CNE tinha prometido entregá-los justamente ontem pelas 14 horas. Não há certeza, mas é mais provável que se tenha feito a entrega mesmo ontem.

A província de Inhambane foi a última a fazer a entrega dos editais e actas de apuramento ao nível das mesas e do distrito, por volta das 13 horas do dia 8. O material foi recebido pelo grupo de recepção da Direcção de Organização e Operações Eleitorais da CNE.

No mesmo dia, o material foi entregue ao presidente da CNE. Supunha-se que o fosse submeter no mesmo dia, dado que 8 de Novembro era o prazo estipulado pelo Conselho Constitucional para a CNE entregar os editais. (CIP Eleições)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.