Cidade de Maputo: Sector do turismo gerou 59.3 milhões de meticais no ano passado

Cidade de Maputo: Sector do turismo gerou 59.3 milhões de meticais no ano passado

Os sectores relacionados com o turismo, nomeadamente alojamento, restauração e similares, contribuíram com 34,76% para a produção global da cidade de Maputo, no ano passado, avaliada em 59.336,1 milhões de meticais.

Segundo a directora do Serviço de Economia e Finanças da Cidade de Maputo, Piedade Mataveia, este valor corresponde a uma realização de 95,27% da receita programada para o ano passado.

Falando esta semana, durante uma Sessão Ordinária do Conselho dos Serviços de Representação do Estado, a responsável avançou que para esta evolução de receitas, pesou a retoma do movimento normal no sector do turismo, sobretudo a nível interno, depois de os últimos anos terem sido marcados pela quebra provocada pela pandemia.

“Isto significa que os hotéis estão a voltar à sua função de acolhimento de turistas. Temos também perspectivas de que este sector possa voltar aos níveis de produção, pois isso influencia não só a produção geral, mas também os rendimentos”, realçou a responsável, citada pelo jornal Notícias.

Outros sectores, como Transportes e Comunicações, tiveram um contributo de 25,56%.

Entretanto, a capital do País conseguiu cobrar em receitas um montante de 757.6 milhões de meticais, o que corresponde a 97% da meta prevista de 781 milhões e, comparando com o ano anterior, houve um crescimento em 14,8%.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.