Ciclone Chido interrompe comunicação telefónica, internet e corrente eléctrica em Cabo Delgado

Ciclone Chido interrompe comunicação telefónica, internet e corrente eléctrica em Cabo Delgado

A comunicação telefónica entre a província de Cabo Delgado e outras partes de Moçambique está interrompida desde a madrugada de hoje devido à passagem do ciclone severo Chido. A província também está sem corrente eléctrica.

Imagens em nosso poder mostram várias infraestruturas destruídas na cidade de Pemba. Ruas parcialmente alagadas. Não há água potável. Em algumas regiões da província houve o deslizamento de terra. Casas de construção precária foram destruídas. Ainda não há registo de mortes. Instituições parceiras do Governos estão a prestar assistência a algumas zonas afectadas.

A Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Luísa Meque, disse, hoje, em Nampula, que o ciclone Chido entrou para a zona continental de Moçambique  na categoria 4, a partir do distrito de Mecufi, em Cabo Delgado, e Memba, em Nampula. Até então o maior impacto foi em Cabo Delgado, adiantou.

Segundo Meque, os dados ainda são preliminares. “O ciclone está agora a fazer a sua trajectória para a província do Niassa, mas já estará enfraquecido, mas logo a seguir teremos muita chuva”. Ela instou a população a adoptar medidas de precaução.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.