Chapo promete revisão da lei eleitoral e recuperar a economia nacional

Chapo promete revisão da lei eleitoral e recuperar a economia nacional

O candidato presidencial do partido Frelimo, Daniel Chapo, prometeu, ontem, dedicar especial atenção à revisão da lei eleitoral e na recuperação da economia moçambicana no primeiro ciclo de governação.

Falando à imprensa no âmbito da celebração mais um de vida, 48, Chapo, declarado vencedor das eleições de 9 de Outubro de 2024, entende que as melhorias que tenciona implementar deverão contar com a colaboração de diversas forças políticas.

Daniel Chapo recordou que o país vai, este ano, completar 50 anos de independência, dos quais 30 de democracia multipartidária. Notou, assim, que “mudam-se os tempos e as vontades”.

“Há a necessidade actualizar muitos aspectos que passam pelas reformas para adequar as leis à actualidade, e em função disso podermos desenvolver o país. Esta é que é a base para a discussão de reformas como a lei eleitoral, o aprimoramento da descentralização entre outros” disse.

Daniel Chapo defende ainda a reconciliação entre os moçambicanos para a estabilização do Estado, uma vez que as manifestações “provocaram danos incalculáveis”.

“Milhares de irmãos nossos perderam emprego por causa dessas manifestações. Também o sector privado. Há pessoas que gastaram a sua vida a construir um determinadado bem que num único dia foi destruído” referiu.

Daniel Chapo poderá tomar posse no dia 15 de Janeiro próximo, como o IV Presidente da República de Moçambique. 

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.