Daniel Chapo foi eleito na tarde desta sexta-feira, Presidente do partido Frelimo com 99,9% de votos dos 249 membros do Comité Central durante a terceira Sessão Extraordinária do Comité Central da Frelimo.
Chapo passa a dirigir a Frelimo 30 dias depois de ter sido investido no cargo de Presidente da República, e cumprisse o que ja é de costume no partido Frelimo, Presidente da Republica ser ao mesmo tempo Presidente do partido.
Suas primeiras palavras foram de que assumir a liderança do partido é muita responsabilidade, tendo agradecido o voto de confiança depositado pelos membros do Comité Central.
Chapo disse que vai continuar a trabalhar de forma abnegada na resolução dos problemas que afectam os moçambicanos tendo como foco a paz e a estabilidade social.
Assim, Daniel Chapo sucede a Filipe Nyusi, que deixou o cargo à disposição e com uma imagem da Frelimo altamente fragilizada e sem nenhuma credibilidade perante o povo e com isso, enfrentando várias críticas ao nível da opinião pública e nao só.
Deixe uma resposta