Caso Boss Navara: Adiada leitura da sentença sobre caça furtiva

Caso Boss Navara: Adiada leitura da sentença sobre caça furtiva

O Tribunal Judicial da Província de Maputo (TJCM) adiou, hoje, a leitura da sentença do caso de caça furtiva envolvendo o maior caçador furtivo do país e seu comparsa.

Trata-se de Ernesto Valói “Boss Navara” e Paulo Zucula Júnior, que respondem por associação criminosa, uso de armas proibidas, branqueamento de capitais, exposição de pessoas ao perigo, uso de documentos falsos, financiamento ao terrorismo, crimes de venda ou compra de arma ilegal, crimes de venda e compra de carros ilegais, por caça furtiva e venda ilícita de recursos faunísticos e espécies proibidas, homicídios, alguns crimes que praticaram na vizinha África do Sul.

A sessão tinha sido agendada para esta terça-feira, na 5ª Secção daquele órgão de justiça.  Porém, as razões efectivas que levaram ao adiamento são ainda desconhecidas. Mas, segundo a Rádio Moçambique, se deveu à insuficiência de espaço no local onde decorreria a leitura da sentença. Na verdade, a sessão teria lugar em infraestruturas improvisadas. (Imagem: DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.