Candidatura reprovada: CAD pode recorrer das decisão junto do CC, segundo a CNE

Candidatura reprovada: CAD pode recorrer das decisão junto do CC, segundo a CNE

O porta-voz da Comissão Nacional de Eleições (CNE) anunciou, hoje, em Maputo, a reprovação da candidatura da Coligação Aliança Democrática (CAD), tendo em vista as eleições gerais de 09 de Outubro.

É oficial: CNE reprova candidatura da CAD

“Esta, como todas as outras decisões da comissão nacional das eleições são passíveis de recurso junto ao Conselho Constitucional. Portanto, se um dos concorrentes não se sentir satisfeitos com as decisões que foram tomadas aqui, parcialmente rejeitadas é passível de ser recorrida, em segunda e última instância, e que vai tomar a decisão em definitivo”, explicou Paulo Cuinica.

Os “pecados” da CAD arrolados pela CNE para reprovar candidatura às próximas eleições gerais

Segundo o porta-voz, a decisão de reprovar a candidatura da CAD foi unânime entre os vogais da CNE, não tendo sido necessária votação.

“Nem todos estavam de acordo, naturalmente. Começámos por divergências, mas depois de discutirmos profundamente, e acabamos conseguindo o consenso necessário para se aprovar a deliberação, sem termos de recorrer à votação”, clarificou.

Ele disse, por outro lado, que a reprovação da candidatura da CAD não tem a ver com Venâncio Mondlane, o cabeça de lista para as eleições.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.