Cabo Delgado: terroristas matam uma pessoa Chai

Cabo Delgado: terroristas matam uma pessoa Chai

Um cidadão foi assassinado por terroristas, no sábado, no posto administrativo de Chai, distrito de Macomia, durante um ataque contra um camião que transportava sacos de cimento de Pemba para o distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.

A vítima foi atingida por vários tiros disparados por terroristas ao longo da Estrada Nacional 380 (N380), especificamente no trecho entre a vila do Quinto Congresso e a sede do posto administrativo de Chai.

Segundo a mídia, o malogrado pertencia à força local.

Os terroristas teriam interrompido a incursão e entrado em debandada quando soldados ruandeses, que apoiavam as forças moçambicanas, se aproximaram para responder ao ataque.

“Um camião que transportava cimento com destino à cidade de Mueda foi atacado em Chai. Outros ocupantes, nomeadamente o motorista e o seu assistente, também foram atingidas por balas e encontram-se no hospital de Pemba, após terem sido resgatados pela força ruandesa”, disse uma fonte.

Numa outra acção na última quarta-feira, um grupo de terroristas capturou dois barcos de pesca perto da Ilha de Tambuzi, no distrito de Mocímboa da Praia.

Para o resgaste dos pescadores, o(s) proprietário(s) das embarcações pagaram resgate.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.