Um cidadão foi assassinado por terroristas, no sábado, no posto administrativo de Chai, distrito de Macomia, durante um ataque contra um camião que transportava sacos de cimento de Pemba para o distrito de Mueda, na província de Cabo Delgado.
A vítima foi atingida por vários tiros disparados por terroristas ao longo da Estrada Nacional 380 (N380), especificamente no trecho entre a vila do Quinto Congresso e a sede do posto administrativo de Chai.
Segundo a mídia, o malogrado pertencia à força local.
Os terroristas teriam interrompido a incursão e entrado em debandada quando soldados ruandeses, que apoiavam as forças moçambicanas, se aproximaram para responder ao ataque.
“Um camião que transportava cimento com destino à cidade de Mueda foi atacado em Chai. Outros ocupantes, nomeadamente o motorista e o seu assistente, também foram atingidas por balas e encontram-se no hospital de Pemba, após terem sido resgatados pela força ruandesa”, disse uma fonte.
Numa outra acção na última quarta-feira, um grupo de terroristas capturou dois barcos de pesca perto da Ilha de Tambuzi, no distrito de Mocímboa da Praia.
Para o resgaste dos pescadores, o(s) proprietário(s) das embarcações pagaram resgate.
Deixe uma resposta