Três civis foram mortos por terroristas, no distrito de Ancuabe, na província de Cabo Delgado, após informações sobre a circulação dos insurgentes em várias aldeias do distrito, segundo a Carta de Moçambique.
O portal, citando fontes anónimas, não indica a data das ocorrências, mas refere que as vítimas eram todas do sexo masculino. A fonte avança que os homens armados passaram por pelo menos cinco aldeias, Magaia, Nacuale, Mahegane e Nonia.
A falta de resposta por parte das Forças Armadas e de Defesa terá levado as populações a procurar refúgio em outros locais mais próximos, incluindo a vila sede de Ancuabe e a cidade de Pemba.
No entanto, o Administrador de Ancuabe, Belmiro Casimiro, disse, esta semana, que os terroristas foram vistos a circular nas aldeias ao longo do final de semana e segunda-feira. Não apontou o registo de ataques e mortos. Assegurou que as Forças de Defesa e Segurança agiram imediatamente à tomada de conhecimento da presença de terroristas no distrito. Referiu que todas as instituições estavam a funcionar em pleno.
Cabo Delgado: Terroristas vistos a circular no distrito de Ancuabe
Deixe uma resposta