Cabo Delgado: Dez terroristas morrem após confronto com Forças Armadas em Macomia

Cabo Delgado: Dez terroristas morrem após confronto com Forças Armadas em Macomia

Pelo menos 10 terroristas foram abatidos e quatro capturados no passado dia 25 de Setembro no Posto Administrativo de Mucojo, distrito de Macomia, pelas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), que contam com o apoio do Ruanda, em resultado de uma ofensiva em curso naquela região de Cabo Delgado.

Segundo o Chefe do Estado-Maior do Comando Operacional Norte, General Omar Saranga, citado pela Televisão de Moçambique (TVM), as FADM sofreram, na ocasião, quatro baixas durante as confrontações com os insurgentes.

Entretanto, uma publicação da Carta de Moçambique, citando fontes militares refere que os terroristas encontram-se divididos em pequenos grupos e dispersos, revelando estarem a enfrentar um desafio, sobretudo, devido a colocação de explosivos ao longo da principal estrada que dá acesso ao Posto Administrativo de Mucojo a partir da sede do distrito de Macomia.

A província de Cabo Delgado tem vindo a ser afectada por um conflito desde Outubro de 2017 que aterroriza as populações. O conflito já provocou mais de 4000 mortes (dados do The Armed Conflict Location & Event Data Project) e pelo menos um milhão de deslocados, de acordo com um balanço feito pelas autoridades moçambicanas.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.