O Ministro dos Transportes e Comunicações (MTC) reconhece a vulnerabilidade dos sistemas de comunicações para o cometimento de crimes de lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais. Mateus Magala defende, por isso, a aposta na transformação digital segura das comunicações.
“Os transportes, no sentido da vertente de comunicações, nós estamos a envidar esforços para acelerar a transformação digital”, disse.
O Ministro referiu que o seu pelouro está a trabalhar com outros intervenientes, como o Ministério da Ciência e Tecnologias, para aprimorar a segurança cibernética.
Para Magala, a digitalização é de tal forma importante porque vai reduzir a intervenção humana, assegurar maior transparência e reduzir o risco de branqueamento de capitais.
O responsável reconheceu as fragilidades das comunicações e afirmou à imprensa que seria ilusório se assim não o fosse. “Este mundo é muito real”.
Na óptica de Mateus Magala, os esforços devem ser consentâneos para “sermos mais incisivos” no combate a transacções ilícitas. (Fonte: TV Sucesso)
Deixe uma resposta