A Polícia da República de Moçambique (PRM) assegura que já foram accionadas as linhas operativas para identificar e neutralizar o grupo de indivíduos que roubou avultadas somas de dinheiro de uma unidade bancária comercial, no bairro do Fomento, cidade da Matola, província de Maputo.
O caso deu-se no princípio da tarde de quinta-feira, e em consequência do assalto à mão-armada um segurança do banco comercial foi atingido mortalmente e um funcionário do banco contraiu ferimentos.
Vídeo/Matola: Roubado carro de transporte de dinheiro à saída de uma instituição bancária
Na incursão, os assaltantes se apoderaram de vários sacos de dinheiro, contendo um total estimado em 17 milhões de meticais. O montante estava para ser introduzido em um carro de transporte de valores.
“A polícia continua a trabalhar para o esclarecimento deste caso, e quer apelar à população, em geral, para colaborar, no sentido de denunciar qualquer situação que possa pôr em perigo a ordem e tranquilidade públicas. Estamos a seguir as nossas linhas operativas e acreditamos que a breve trecho teremos o caso esclarecido”, disse o Chefe das Relações Públicas da PRM em Maputo.
Citado pela TVM, Rodrigues Tchabana prometeu novos pronunciamentos à imprensa oportunamente.
Deixe uma resposta