As obras de reabilitação e manutenção no prolongamento da Avenida Julius Nyerere, na cidade de Maputo, vão reiniciar na próxima segunda-feira, segundo garantias do vereador de Infra-estruturas do Conselho Autárquico.
“A reabilitação será retomada na segunda-feira, pois, envolve uma nova mobilização de recursos e coordenação com o empreiteiro. Já chegámos a um entendimento para assegurar a continuidade dos trabalhos” disse João Munguammbe, citado, hoje, pelo matutino Notícias.
As obras de tapamento de covas e colocação de asfalto serão realizadas no troço entre as paragens de transporte de passageiros Canhueiro/Xinkanhaninhe e Chapa da Igreja. Entretanto, da paragem Chapa da Igreja, passando pelo aterro sanitário de Hulene, até ao semáforo do Expresso, no cruzamento entre a Av. Julius Nyerere e a Rua da Beira e transitabilidade é impossível devido ao desnível da estrada e quase inexistência de asfaltagem.
Recorde-se que, nas manhãs de segunda-feira e terça-feira, transportadores de passageiros bloquearam a avenida naquele troço, devido ao nível de degradação da via. Passageiros viram-se obrigados a fazer-se aos seus destinos a pé.
Ainda no dia de ontem, foi mobilizada uma niveladora para reduzir as crateras abertas pelas recentes chuvas e tentar facilitar a transitabilidade.
Deixe uma resposta