Angela Merkel recusa trabalho na ONU

Angela Merkel recusa trabalho na ONU

A ex-Chanceler alemã, Angela Merkel, terá deixado em “banho-maria” uma proposta de trabalho endereçada pelo Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres.

O anúncio foi feito pelo gabinete da antiga chanceler alemã, que não adianta que funções foram propostas pelo SG da ONU, avança a rtp.

Segundo algumas agências de notícias internacionais, a proposta de Guterres sugere que Merkel lidere um “conselho consultivo de alto nível” sobre como desenvolver e gerir bens públicos a nível mundial, tais como os oceanos e camada de ozono.

De acordo com o portal politico, Ângela Merkel ainda esta a avaliar a proposta de Guterres. Merkel estaria a dar seguimento ao relatório de Guterres “A Nossa Agenda Comum”, publicado em Setembro, escreve o portal.

Por outro lado, alguns diplomatas da organização gostariam de ver Merkel a liderar a Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas. Este organismo é responsável por gerir os tratados climáticos e por organizar as Conferências do Clima.

Quando há um mês se retirou da vida política activa Angela Merkel disse que se ia dedicar a escrever as suas memórias.

Partilhar este artigo