África do Sul suspende ligação aérea com Maputo

A companhia aérea sul-africana, South African Airways (SAA), anunciou, esta sexta-feira que a falta de procura dos seus serviços para Maputo levará a suspensão da ligação diária de regresso de Joanesburgo para a capital moçambicana, a partir de 01 de Dezembro.

O comunicado da SAA refere que o nível de procura pelos seus serviços permanece distante das previsões da empresa e, por agora, “esta mudança está em linha com a nossa estratégia de uma gestão transparente e com responsabilidade”.

De acordo com o Director-comercial interino da SAA, Simon Newton-Smith, citado no documento, “nenhuma companhia aérea gosta de cancelar voos, mas estamos comprometidos com o sucesso e a sustentabilidade”.

Assim sendo, os passageiros que já haviam adquirido bilhetes serão transferidos para voos operados pelas Linhas Aéreas de Moçambique, que também ligam Maputo e Joanesburgo.

A companhia decide pela suspensão desses voos pouco tempo depois de ter retomado a ligação em Setembro último quando reiniciou operações.

A SAA voltou a voar após uma paralisação em Março do ano passado, por dificuldades financeiras e má gestão que levaram a um processo de recuperação da empresa.

Fonte: Lusa

Partilhar este artigo