ADORABILIS por Jonas & Lander no CCFM

ADORABILIS por Jonas & Lander no CCFM

É já no próximo dia 26, às 20h00, que será possível assistir no anfiteatro do CCFM à obra ADORABILIS por Jonas & Lander.

Adorabilis cria um espaço cerimonial preenchido por corpos em estado de emergência, que atua como uma máquina ficcional albergando três presenças expostas e vitimizadas por tensões invisíveis. Em estado de alerta, as interações destas presenças são constantemente inspecionadas por um olho virtual, enérgico, não ficando claro se a sua natureza é autoritária ou passiva, se controla ou cuida. Este quarto performer digital pode ainda ter o poder de sugestionar o público que performers ou zonas cénicas são mais relevantes, no momento. Jonas & Lander servem-se da riqueza da biodiversidade cultural e natural para criar uma dança-labiríntica. A luz, o som e o cenário são elementos autónomos que afectam o comportamento e reacção dos performers, tal como a chuva, a noite ou a primavera são elementos determinantes na vida dos animais.
Sabe-se que “Adorabillis” é uma obra de 60 minutos, de criação de Jonas & Lander. Conta com a interpretação de Jonas Lopes, Lander Patrick, Lewis Seivwright e tem como figurinos, Carlota Lagido.
Partilhar este artigo