Maputo recebeu, no sábado, dia 3 de Dezembro, uma prova piloto de golfe designada ‘THE GOLF CUP MILLENNIUM BIM CFAO’. O torneio, que teve lugar no Campo de Golfe da Polana, teve uma grande adesão de participantes revelando-se um enorme sucesso.
Por serem os patrocinadores da competição, o Millennium bim e a CFAO deram o nome a este torneio que se espera que venha a ser de referência em Moçambique, sendo este primeiro piloto um ensaio para a realização de um campeonato de golfe em 2023, à semelhança do que já acontece em Angola.
Ao todo participaram 40 equipas (80 jogadores) de mais de 30 empresas e instituições de diferentes áreas, desde tecnológicas, Oil&Gas, bebidas (água e cerveja), empresas de distribuição alimentar, operadoras móveis e seguradoras, entre outras.
Subiram ao pódio a equipa do Millennium bim que conquistou o 1º lugar; a equipa da Quiz que chegou ao 2º lugar; e a equipa da Heineken que conseguiu o 3º lugar.
A prova teve como foco as empresas, marcas e empresários, utilizando a competição de golfe como um espaço de network e palco privilegiado para o desenvolvimento de relações e troca de conhecimento. Cada empresa ou organização teve a oportunidade de inscrever mais de uma equipa, constituída por dois jogadores amadores, com handicap devidamente aferido pela organização ou outro órgão perfeitamente reconhecido e ligado ao golfe.
A organização esteve a cargo da Adigeste, empresa com uma vasta experiência nesta área e que, em Angola, promove a realização de eventos de golfe desde 2014, sendo reconhecida pela aposta na qualidade.
O torneio, com saídas de duas equipas de dois jogadores, de 10 em 10 minutos, todas do tee 1, foi jogado em 18 buracos, e de acordo com as Regras de Golfe aprovadas pela R&A Limited e ainda as Local Rules, definidas pela Comissão Técnica do torneio.
Deixe uma resposta