Acusações criminais contra Pras podem cancelar a Turnê dos Fugees

Acusações criminais contra Pras podem cancelar a Turnê dos Fugees

Um relatório envolvendo um membro do “The Fugees” sugere que as datas da próxima turnê internacional do colectivo podem estar em perigo devido a um processo legal.

Avança o portal NME que, Prakazrel Michel (Pras), está “sob acusação criminal do Departamento de Justiça dos EUA como parte de uma investigação de longa data sobre uma alegada campanha de influência política envolvendo uma empresa de investimento chinesa”.

Em 2019, um tribunal federal indiciou Pras de crimes de financiamento de campanha, e sofre assim acusação de “conspiração para defraudar o Governo dos Estados Unidos e por fazer contribuições estrangeiras e de campanha”, bem como “uma acusação de um esquema para ocultar fatos materiais e duas acusações de fazer um lançamento falso em um registo relacionado com a conspiração”.

Pras Michel “The Fugees” depois de uma entrevista com a AFP, em Los Angeles, em 11 de Junho de 2015.

Alega-se que Pras facilitou a transferência de aproximadamente 21,6 milhões de dólares para os EUA para um empresário malaio chamado Low Taek Jho (mais conhecido por “Jho Low”), também indiciado na acusação.

O Departamento de Justiça dos EUA confirmou, entretanto, que o passaporte de Pras ficou retido como resultado do processo. Agora o trabalho é para a sua recuperação.

Os Fugees reuniram-se para um espectáculo especial em Nova Iorque, no mês passado. O grupo de hip-hop (Lauryn Hill, Wyclef Jean e Pras Michel) anunciou que se reuniriam para uma digressão mundial em 2021. A idea é celebrar os 25 anos do seu álbum clássico de 1996 “The Score”.

A digressão dos Fugees deve iniciar em Novembro, em Chicago. Em seguida, a jornada é fora de portas, nomeadamente em Londres no The O2, a 6 de Dezembro, e um espectáculo em Paris. A digressão vai encerrar com espectáculos na Nigéria e no Gana.

Partilhar este artigo