O Access Bank Mozambique e a Cruz Vermelha de Moçambique doaram, esta quarta-feira, alimentos e outros bens de primeira necessidade às vítimas do ciclone Ana, que em Janeiro atingiu fortemente as regiões centro e norte do país, causando várias vítimas e estragos consideráveis.
Além dos bens alimentares doados pelo Banco, os funcionários do Access Bank se juntaram a esta acção de solidariedade, oferecendo às populações afectadas diverso tipo de vestuário. Estiveram envolvidos na iniciativa os colaboradores de todas as províncias onde o Banco está presente.
A entrega simbólica dos donativos decorreu na cidade de Maputo, cabendo à Cruz Vermelha de Moçambique a responsabilidade de fazer chegar e distribuir todos os produtos recolhidos às comunidades das regiões afectadas pelo ciclone, nomeadamente, Niassa, Nampula, Tete, Zambézia, Manica e Sofala.
Eneas Comiche, Director da Banca de Negócios do Access Bank Mozambique, acompanhou o acto de doação nos armazéns da Cruz Vermelha de Moçambique.
“Ao abraçar esta iniciativa, o Banco pretende promover o espírito altruísta e de cidadania que o norteia, ajudando, neste caso, as populações directamente afectadas pela tempestade tropical. Com o apoio da Cruz Vermelha, pretendemos levar algum conforto a estas pessoas, neste momento difícil”, afirmou o responsável.
Esta acção de solidariedade enquadra-se no âmbito da Responsabilidade Social e do compromisso que o Access Bank assumiu com Moçambique, mostrando-se um banco responsável e sempre atento às diferentes realidades e aos acontecimentos que o rodeiam.