O Access Bank Mozambique ofereceu uma bomba de água à piscina do Maxaquene. A doação vai garantir o funcionamento daquela infraestrutura considerada uma das principais para a realização de campeonatos de natação do país, refere o comunicado enviado a nossa redacção.
A bomba possui uma durabilidade funcional estimada em 15 anos e irá permitir a manutenção da piscina durante esse período.
Actualmente a gestão da piscina do Maxaquene é detida pelo Clube de Desportos Tubarões de Maputo, que tem 110 nadadores de todos escalões, desde pré-iniciados a seniores. A piscina acolhe cerca de 70% das provas de natação do país, tendo recebido na última semana o campeonato nacional de natação.
Com este apoio ao desenvolvimento e promoção do desporto, o Access Bank prossegue com o compromisso assumido com Moçambique, apresentando-se cada vez mais como um banco próximo dos seus clientes e da sociedade.
De referir que Access Bank é a maior rede de retalho de África com 49 milhões de clientes, e está presente em 17 países e três continentes, mantendo a visão de querer ser o banco africano mais respeitado do mundo.