O Access Bank Mozambique foi distinguido, pela conceituada revista International Finance, com os prémios ‘Access Bank – Mozambique 2021’ e ‘Best Digital Bank – Mozambique 2021’.
Com estes galardões, o banco é reconhecido, respectivamente, pela operação de aquisição do BancABC Moçambique e pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, WhatsApp Banking, Facebook Banking, Cartões e USSD.
Com estes galardões, o banco é reconhecido, respectivamente, pela operação de aquisição do Banc ABC Moçambique e pela qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, nas plataformas digitais de que dispõe, nomeadamente o Internet Banking, Mobile Banking, WhatsApp Banking, Facebook Banking, Cartões e USSD.
A partir destes serviços, os clientes do Access Bank têm a possibilidade de efectuar diversas transações a partir de qualquer lugar e sempre com a qualidade transacional salvaguardada.
Com uma forte aposta na digitalização e na modernização de produtos e serviços, o Access Bank é, assim, reconhecido pelo mérito e pelo trabalho desenvolvido na área da inovação e das novas tecnologias.
Ainda recentemente, tornou-se o primeiro Banco moçambicano a adoptar a tecnologia Contactless nos seus cartões e POS. Trata-se de uma modalidade inovadora que permite aos clientes efetuarem pagamentos de baixo valor, aproximando apenas o cartão de débito, crédito ou pré-pago a um terminal de pagamento adaptado para efetuar a transação, sem necessidade de introduzir o código pessoal.
Os prémios ‘Best Acquisition Bank – Mozambique 2021’ e ‘Best Digital Bank – Mozambique 2021’ atestam a robustez e a dinâmica do banco, apesar de este estar a operar no mercado moçambicano há apenas um ano. A revista International Finance premeia as entidades que mais se destacam pela qualidade dos seus produtos e serviços, através de um processo de análise conduzido por uma equipa de peritos internacionais qualificados.
A aquisição do BancABC representou um passo significativo para o sector da banca no mercado nacional e consolida a estratégia alargada que o Access Bank tem para África.
Com esta compra, o Access Bank posicionou-se como um dos 7 maiores bancos em Moçambique, passando a desempenhar um papel de maior impacto no crescimento da economia do país.
Para Marco Abalroado, Administrador-Delegado do Access Bank Mozambique, “é uma honra receber estes galardões internacionais logo no primeiro ano em que o banco começou a operar em Moçambique”. “Estes prémios deixam-nos muito orgulhosos porque reconhecem todo o nosso trabalho, empenho e qualidade para sermos ainda mais fortes e estarmos mais próximos dos nossos clientes com as melhores soluções”, referiu o mesmo responsável.
Como parte de um Grupo que abrange 3 continentes, 15 países e mais de 49 milhões de clientes, o Access Bank incorpora uma experiência acumulada em grandes projectos de Oil & Gas, faz gestão de risco e orienta-se pelas melhores práticas, exercendo fortes políticas de compliance. Serve, tanto o segmento de Corporate, como o segmento de Retalho, com produtos e serviços inovadores e personalizados.
De referir que o Access Bank iniciou actividade em Moçambique no final de 2020. Afirma-se como um banco universal, servindo todos os segmentos de negócio com o compromisso de concretizar os sonhos de todos os moçambicanos.