Absa Bank promove a consciencialização de preservar o meio ambiente através da música clássica

Absa Bank promove a consciencialização de preservar o meio ambiente através da música clássica

Apoiar a cultura nacional e preservação do meio ambiente são alguns dos compromissos centrais que o Absa Bank tem com Moçambique e nesse sentido, o banco juntou-se à Fire Island Conservation e ao Projecto Xiquitsi para apresentar o Concerto de Música Clássica ‘Concert Tour for Turtles’. 

Alinhado com os seus pilares estratégicos no âmbito de Cidadania, o Absa Bank Moçambique promoveu, no dia 18 de Março, um Concerto de Música Clássica ‘Concert Tour for Turtles’, que se realizou no Salão Nobre do Conselho Municipal de Maputo, e que contou com a presença de individualidades governamentais, representantes de vários países e corpo diplomático acreditado em Moçambique, parceiros de negócio e membros da administração do Banco.

A iniciativa vem reforçar, por um lado, a vontade que o Absa Bank tem em fazer de Moçambique um País onde a cultura é uma prioridade e onde os jovens talentos têm espaço para crescerem e se envolverem no desenvolvimento sustentável deste.

Por outro lado, o seu compromisso em consciencializar as comunidades sobre a preservação do meio ambiente, que nesta iniciativa surge por via de uma acção conjunta com a Fire Island Conservation, um projecto de protecção e conservação da vida marinha, onde está planeada uma digressão da Orquestra Vienense do Palácio de Schönbrunn para Moçambique e África do Sul contando com um repertório em 12 inesquecíveis espetáculos.

Para Tânia Oliveira, Directora de Marketing, Comunicação e Relações Corporativas do Absa Bank Moçambique, “proporcionar este tipo de intercâmbio cultural permitirá expor os nossos talentos e levar  Moçambique além-fronteiras.

O Projecto Xiquitsi, é uma das iniciativas que muito nos orgulha apoiar pois conseguimos testemunhar a evolução de jovens talentos moçambicanos provenientes de vários extratos sociais, que diariamente transformam desafios em oportunidades’.

‘Decidimos abraçar esta causa por que além do impacto sociocultural que trás ao nosso País, pela oportunidade ímpar de troca de experiências entre as duas orquestras, constituiu uma oportunidade para o Absa reforçar o seu posicionamento na consciencialização da preservação do meio ambiente, acrescenta a responsável.

Assim, e alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, esta acção alertou para a necessidade cada vez maior de protecção do nosso meio ambiente, tendo em conta as últimas catástrofes naturais muito por força das mudanças climáticas, bem como reforçar o intercâmbio cultural entre a Áustria e Moçambique para o desenvolvimento dos nossos jovens talentos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.