O Absa Bank Moçambique financiou o projecto de reabilitação da linha férrea que liga Sofala e Zimbabwe, inaugurada no passado dia 23 de Novembro, na Província de Sofala.
Este investimento reforça o compromisso da instituição na contribuição para o desenvolvimento socioeconómico nacional.
As obras iniciaram-se em 2019, em parceria com os CFM, e abrangem uma extensão total de 317 quilómetros, ligando a cidade portuária da Beira, em Sofala, ao Zimbabwe.
Com a reabilitação desta infraestrutura, espera-se impulsionar a região da África Austral, conforme os protocolos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), aumentando assim o fluxo de carga anual.
Na inauguração, o Absa Bank Moçambique foi representado pela Directora de Corporate e Banca de Investimento, Patrícia Darsam, que afirmou: “Além de financiarmos este projecto, somos parceiros dos CFM em diversos outros.
No caso desta iniciativa, o Absa Bank Moçambique financiou os CFM para a reabilitação da linha férrea que liga a Cidade da Beira ao Zimbabwe. Pretendemos continuar a oferecer o nosso apoio nos futuros desenvolvimentos, assegurando o crescimento e impulsionando a economia através das áreas de infraestrutura.”
Com esta reabilitação, espera-se um aumento no número de comboios na região, melhoria nas condições de segurança do tráfego e redução de descarrilamentos, assim como a diminuição do tempo de trânsito.
Esta iniciativa demonstra, uma vez mais, o compromisso do Banco com a promoção e o investimento em Moçambique e nas suas comunidades.
Deixe uma resposta