Abiba Abá acusa Nyusi de tráfico de drogas e entra na mira do SERNIC

Abiba Abá acusa Nyusi de tráfico de drogas e entra na mira do SERNIC

A delegada da Renamo, na província de Nampula, está no encalço do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) por ter atentado contra a honra e o bom nome do Presidente da República.

Em vídeo colocado a circular nas redes sociais, Abá acusa Filipe Nyusi e Luis Giquira, o Presidente do Município da Cidade de Nampula, de serem traficantes de drogas pesadas consumidas no país.

“Eu não estou a mentir. O próprio Nyusi, hoje, é um grande traficante de drogas nas cidade de Maputo. O próprio ‘Giquirito’ é o chefe do tráfico. que está aqui na cidade de Nampula”, disse Abiba Abá, num comício público. Reunidas as provas de atentado contra a honra do Presidente da República, Abiba Abá deverá ser ouvida pelo SERNIC.

Abiba Abá foi eleita cabeça de lista do partido Renamo para concorrer ao cargo de Governador da província de Nampula. Além de ser delegada provincial da Renamo em Nampula, é deputada na Assembleia da República e desempenha o cargo de presidente da 9ª Comissão, gozando por isso de fórum especial.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.