O Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança da República de Moçambique, Daniel Chapo, afirmou, ontem, no distrito de Mocuba, província da Zambézia, que vai envidar esforços, de dia e de noite, para combater o evangelho do terrorismo urbano no país.
“Vamos continuar a trabalhar, 24/24, de segunda a segunda, para que este evangelho de ódio que trouxeram a Moçambique para implantar o terrorismo urbano seja combatido” disse.
Segundo Chapo, será uma medida para reestabelecer a ordem e tranquilidade pública, bem como defender a independência e soberania do país.
Assim, Chapo desafiou as Forcas Armadas e de Defesa de Moçambique para combater, energicamente, as ondas de manifestações ilegais no país, observando a lei.
“Não podemos permitir que a segurança dos nossos cidadãos, das infra-estruturas públicas e privadas seja colocada em causa por interesses contrários ao bem-estar do povo moçambicano e ao desenvolvimento sócio-económico do nosso país unido do Rovuma ao Maputo” disse.
Chapo falava ontem na cerimónia Abertura do Ano Operacional Militar de 2025, sob o lema: Um ponto de afirmação da Capacidade e Prontidão Combativa das FADM.
“Assumimos, igualmente, o nosso compromisso em criar condições para que as nossas FDS consigam garantir a protecção e a segurança do nosso Povo Moçambicano, sempre que estiver em situações de ameaça ou insegurança como tem acontecido nos últimos dias” assegurou.
Na ocasião instou as FADM a combater o terrorismo na província de Cabo Delgado, “por forma que este mal passe para história, o mais breve possível”.
Deixe uma resposta