A ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, diz que crianças da primeira e segundas classes só poderão ter acesso ao livro escolar no final do primeiro trimestre. Ou seja, em Abril.
É mais um atraso que se verifica na chegada dos livros escolares para crianças da primeira e segunda classes. Aliás, de uns anos para cá tem sido recorrente.
“Estamos a trabalhar. Os livros estão a chegar. O que queremos garantir, efectivamente, nestes três meses é que os livros do primeiro ciclo cheguem aos alunos. É o livro-caderno da primeira e segunda classes”, disse a ministra da Educação e Cultura.
A Governante reconheceu a importância do manual no processo do ensino e aprendizagem. “Um aluno não pode não ter livro-caderno, senão não aprende a ler. É lá onde temos as imagens”, assegurou
A titular do pelouro da Educação e Cultura revelou, ainda, que o sector está a criar condições para que os alunos afectados pelo ciclone Chido não percam o ano lectivo de 2025.
“Precisamos de recursos para colocar tendas provisórias. Nós chamamos de espaços temporários, que é para os alunos poderem estudar”, referiu.
O Sistema Nacional de Educação conta com cerca de 10 milhões de alunos da primeira à décima segunda classes.
Deixe uma resposta