O Ministro da Saúde, Ussene Isse, defende que o sucesso no combate aos desafios do sector depende da união, trabalho, prevenção da intriga e corrupção.
Isse falava na tarde desta quarta-feira (22), no Ministério da Saúde, em Maputo, durante a cerimónia de recepção de pastas do seu antecessor, Armindo Tiago.
Na ocasião, o novo titular da Saúde destacou que os desafios do Sistema Nacional de Saúde em Moçambique são conhecidos e que existem experiências acumuladas ao longo do tempo para o combate a estes males. “Não há tempo a perder, é só mãos à obra”, enfatizou.
O novo ministro da Saúde é cirurgião-geral, tendo ocupado, ao longo da sua carreira, funções de direcção e chefia como director Nacional de Assistência Médica e director de várias unidades de saúde, incluindo o Hospital Geral de Mavalane e o Hospital Provincial de Lichinga.
Por seu turno, o ministro cessante, Armindo Tiago, apresentou uma mensagem de despedida na qual agradeceu à sua antecessora, Nazira Abdula, e a todos os profissionais do sector pela colaboração e dedicação.
Desejou que o novo ministro e sua equipa lancem “melhores sementes” para colher resultados ainda mais significativos para benefício do sector da saúde e de Moçambique. (JN)
Deixe uma resposta