O Ministério do Interior (MINT) poderá, nos próximos tempos, introduzir um Serviço de Assuntos Internos para monitorar as actividade da Polícia da República de Moçambique (PRM), em cumprimento de um desafio lançado pelo Presidente da República, Daniel Chapo.
A entidade a ser criada, cujo prazo para sua efectivação ainda não foi definido, deverá ser supervisionado por um painel de cidadãos civis.
“Não posso dar prazo [para a implantação]. É um comando que o Comandante em Chefe deu, e porque é necessário, e faz parte deste aspecto de estarmos ligados ao povo e a toda a sociedade para trabalhar” disse Paulo Chacine.
Para o recém-empossado ministro, os organismos da polícia devem estar disponíveis para acolher a população e apoiar na resolução dos seus problemas.
“As nossas instituições devem ser um lugar de acolhimento e resolução de problemas. As pessoas devem se sentir acolhidas quando se se dirigem a nós. Podemos não ter solução imediata naquele momento, mas o cidadão deve reconhecer o bom atendimento” disse.
O responsável falava após a recepção das pastas como o novo Ministro do Interior. (Fonte: RM)
Deixe uma resposta