O antigo Presidente da República, Armando Guebuza, disse que a expectativa dos moçambicanos é que o novo Presidente da República de Moçambique faça milagres, durante o seu ciclo de governação.
Para Guebuza, o terceiro presidente democraticamente eleito, é fundamenta que Chapo cumpra as promessas feitas durante as campanhas eleitorais e tenha a devida sensibilidade para absorver as actuais crises de tensão no país, “e faça o milagre que todos nós esperamos que ele faça”.
Falando a jornalistas na investidura de Daniel Chapo como o V Chefe de Estado, Guebuza disse que se tivesse de aconselhar o novo presidente de Moçambique não o faria em público.
Daniel Chapo foi ontem empossado como o V Presidente da República de Moçambique, e, no seu discurso inaugural, prometeu implementar reformas no Estado visando a retenção de divisas no país para o benefício do povo.
Entre outras as medidas, Chapo promete reduzir ministérios, eliminar algumas figuras do Estado, privatizar empresas estatais que não constituem activos e congelar regalias de dirigentes.
Deixe uma resposta