Na avenida Eduardo Mondlane um carro blindado da polícia moçambicana matou por atropelamento duas pessoas nas proximidades do ponto final, cidade de Maputo.
Segundo imagens partilhadas na rede social, o carro vinha a alta velocidade com objectivo de dispersar os manifestantes que ocuparam a estrada da Eduardo Mondlane.
Uma outra senhora foi atropelada na Avenida 25 de Setembro com carro blindado da polícia e foi levada para o hospital.
Estradas desertas, viaturas paralisadas e milhares de pessoas saíram às ruas da cidade de Maputo para se manifestar em protesto aos resultados eleitorais.
Com dísticos ostentando vários dizeres, os manifestantes chamavam pelo nome de “Venancio, Venancio”, um cenário que se verifica um pouco por toda a capital moçambicana.
Na avenida 25 de Setembro, a via ficou totalmente bloqueada, sem circulação de viaturas. Os manifestantes tocavam vuvuzelas e apitos como forma de protestar contra o governo do dia.
Destemidos, e ao som da música “povo no poder” os manifestantes, iam percorrendo a Avenida 25 de Setembro, com fotos do Venâncio Mondlane, exigindo mudanças na governação.
Na avenida Julius Nyerere, praça dos combatentes, alguns manifestantes deitavam-se no meio da estrada, tocando apitos, com bandeira em mãos, e diziam que: “Estamos cansados desse governo, desses ladrões, estamos cansados.”
Trata-se do primeiro dia da terceira fase da quarta etapa das manifestações pós-eleitorais convocada ontem pelo candidato presidencial, Venâncio Mondlane.
Deixe uma resposta