Manifestações: Venâncio Mondlane impõe condições para dialogar com a Frelimo

Manifestações: Venâncio Mondlane impõe condições para dialogar com a Frelimo

Venâncio Mondlane, líder das manifestações à escala nacional diz que há erros históricos que foram cometidos neste país e que devem ser corrigidos.

Mondlane que falava em mais uma live  na tarde de hoje diz que a Frelimo deve apresentar dados verdadeiros que comprove a sua vitória. Mondlane diz que os votos não se negociam, contam-se. “O  próprio Dom  Carlos Matsinhe reconhece que anunciou resultados com base em dados falsos, cheio de irregularidades, mas diz que não tinha tempo para corrigir”, disse Mondlane.

Entre várias condições impostas para a mesa de diálogo, Mondlane defendeu ainda a despartidarização do Estado. “ O Estado não pertence a um partido, a um grupo,  o Estado é para servir o povo”, referiu Mondane.

O candidato presidencial quer ver também o problema dos jovens resolvidos no que tange ao emprego e acesso ao emprego. “Temos que estabelecer ainda neste quinquênio pelo 500 a 600 milhões de dólares para financiar a iniciativas de projectos de jovens, é isto que tem ser principal foco das negociações na mesa de diálogo” disse.

Mondlane frisou que não é por causa de dinheiro que está nesta luta. “Eu sacrifiquei tudo na minha vida para estar na condição que eu estou”, referiu Mondlane, que defendeu igualmente a construção de um governo da  unidade nacional.

Convidou a oposição a juntar-se numa única frente com os ,esmos ideias e lutar por “este povo”. “Vamos nos juntar numa única linha, vamos mostrar que não estamos dependentes de dinheiro, vamos mostrar que não estamos corrompidos”, salientou.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.