Oito pessoas morreram em acidente de viação na Manhiça

Oito pessoas morreram em acidente de viação na Manhiça

Oito pessoas morreram e outras quatro contraíram ferimentos graves e ligeiros, na sequência de um acidente de viação ocorrido na noite de sábado (11), ao longo da Estrada Nacional Número 1 (EN1), povoado de Tavira, distrito da Manhiça, província meridional de Maputo, em Moçambique.

O sinistro do tipo choque entre caros ocorreu cerca de 23h00 envolvendo duas viaturas, incluindo um mini-bus de transporte semi-colectivo de transporte de passageiros.

O director do Serviço Distrital da Saúde, Mulher e Acção Social na Manhiça explica que os feridos dois foram transportados para o Hospital Central do Maputo devido a gravidade dos ferimentos.

“Tivemos um acidente por volta das 23h00. O acidente deu-se na zona Tavira, Maluana, e esteve envolvido um transporte semi-colectivo e era proveniente da cidade da Maxixe (província de Inhambane) e dirigia-se a cidade de Maputo”, disse a fonte, citada pela Rádio Moçambique, emissora nacional.

Explicou que uma das viaturas transportava uma equipe de rúgbi que ia competir na cidade de Maputo e, infelizmente acabou por embater num trailer na zona referida. O embate resultou em oito óbitos quatro feridos, dos quais foram dois transferidos para o Hospital Central do Maputo (HCM), dois em observação e oito altas.

O porta-voz da Polícia de Trânsito na província de Maputo, José Novela, aponta o excesso de velocidade por parte de uma das viaturas como sendo a principal causa do sinistro.

“A causa deste acidente é a velocidade excessiva por parte da viatura que estava na retaguarda que não deixou a distancia entre veículos. Por isso, na tentativa de fazer uma ultrapassagem resultou neste acidente”, disse. (Texto: AIM. Imagem: DR/Ilustração)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.