O candidato à presidencial, Venâncio Mondlane, promete privilegiar governação inclusiva assente na despartidarização do Estado, através da separação de poderes entre o legislativo, executivo e judiciário.
Para a consumação da sua ambição, Mondlane diz ser necessário uma votação em massa no seu manifesto eleitoral a 09 de Outubro próximo.
A promessa do candidato suportado pelo partido extraparlamentar, PODEMOS (Partido Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique), foi expressa sexta-feira (30), em pleno comício de campanha eleitoral, no Campo de Chirangano, em Quelimane, a capital da província central da Zambézia,
“No governo de Venâncio Mondlane e do Podemos haverá inclusão de todos, independentemente das cores partidárias, e [todos] terão espaço para acção colectiva em prol de um país próspero”, disse.
Segundo Mondlane, é preciso apostar na separação de poderes para que não haja um partido dono do Estado. “O Estado pertence a todos nós”.
A candidatura de Venâncio Mondlane conta com apoio do Podemos em parceria com a Coligação Aliança Democrática (CAD) , esta última excluída das eleições legislativas e das assembleias provinciais. (AIM)
Deixe uma resposta