Candidatos presidenciais escalam pontos estratégicos de caça ao voto

Candidatos presidenciais escalam pontos estratégicos de caça ao voto

O candidato presidencial da Frelimo, Daniel Chapo, acaba de chegar ao Campo 3 de Janeiro, na Cidade de Tete, para o showmício que vai marcar o encerramento dos seus trabalhos de campanha eleitoral na província de Tete, onde visitou vários distritos.

Inúmeras pessoas já estão presentes no local do evento (na banca 30, como também é conhecido o campo) para ouvir as promessas que Chapo tem para esta região, caso seja eleito Presidente da República. O ambiente é de festa.

Por outro lado, a chuva que vem caindo desde primeiras horas na cidade de Quelimane, província da Zambézia, forçou o adiamento, hoje, da maratona que o Partido Optimista pelo Desenvolvimento de Moçambique (Podemos) e candidato presidencial, Venâncio Mondlane, tinham agendado para manhã deste sábado. A decisão visa proteger a saúde dos participantes do evento.
Segundo o director de campanha na Zambézia, Jonatan Suleiman, a maratona poderá se realizar no próximo sábado.
Entretanto, disse ainda que Venâncio Mondlane vai fazer a campanha este sábado nos distritos de Nicoadala e Morrumbala, neste último ponto vai orientar um comício popular.

Enquanto isso, Mateus Tomo, membro da Renamo, revelou, segundo fontes, que Ossufo Momade, Presidente e candidato presidencial do partido, vai iniciar a sua participação na campanha eleitoral neste domingo. Tomo também adiantou que Momade vai falar em primeira pessoa sobre os ganhos obtidos durante sua viagem à Europa.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.