Os familiares e amigos da estudante moçambicana de 22 anos de idade, vítima de um suposto assassinato em Odivelas, arredores da cidade de Lisboa, Portugal, participaram, na quinta-feira, de uma cerimónia de despedida.
Amara Shakirah Marques Aliz Dias, que vivia em Portugal desde 2021, perdeu a vida em consequência da queda do apartamento do quarto andar no prédio onde morava, na zona de Colinas do Cruzeiro. Pessoas que testemunharam o ocorrido dizem ter ouvido gritos de pedido de socorro, momentos antes da queda.
A cerimónia de corpo presente decorreu na Mesquita Central de Lisboa, tendo participado familiares, colegas da universidade, onde estudava medicina, e membros da comunidade.
A Adida Consular da Embaixada de Moçambique em Portugal, Nilza Nemane, citada pela TVM, disse que a comunidade moçambicana em Portugal recebeu a notícia da morte de Amara Dias “com muito pesar”. Referiu que a cerimónia realizada no dia 29 foi organizada por membros da família residentes em Portugal.
Por outro lado, disse que a embaixada se aproximou da Polícia Judicial de Odivelas para se inteirar do caso. “Neste momento ainda não temos nenhuma informação oficial. As autoridades não adiantaram nenhuma informação sobre as investigações”, disse.
Deixe uma resposta