O candidato presidencial da Coligação Aliança Democrática (CAD), Venâncio Mondlane, defendeu, hoje, na cidade de Chimoio, província de Manica, a descentralização económica e fiscal no país.
“Do ponto de vista técnico, temos propostas concretas. Uma delas é a revisão da política fiscal e uma nova política económica, onde vamos garantir que em Moçambique ocorra a descentralização económica e fiscal”, referiu.
Na óptica de Mondlane, esta proposta vai permitir que cada província do país possa beneficiar das mais valias advindas da exploração local de recursos naturais.
“As províncias onde existem esses recursos devem ser as primeiras beneficiárias dos proveitos e benefícios desses mesmos recursos”, disse.
Para o cabeça-de-lista da CAD, maior do que o problemas de falta de dinheiro é a falha de gestão e mudança de paradigma.
“Para que tudo isso possa acontecer precisamos de um Governo íntegro, com ideias, comprometido com valor, princípios cívicos e patrióticos muito fortes”, disse à imprensa durante uma passeata.
Deixe uma resposta