Um grupo de jovens apoiantes de Venâncio Mondlane amotinou-se defronte do sopé do edifício da sua residência, na manhã de hoje, na cidade de Maputo, com apelos para o deputado da Renamo avançar com uma candidatura independente à Presidência da República.
“Este é o grito do povo moçambicano que está revoltado e que precisa do Venâncio na liderança. É um grito de socorro para que ele não possa desistir”, disse uma cidadão do grupo de simpatizantes. “Esta luta não é só para ele, é também para o povo moçambicano”.
Os simpatizantes iniciaram uma marcha na Praça de Touros, e ainda pelo caminho, antes de chegarem próximo da residência do ex-assessor político do presidente do partido, a polícia tentou obstruir sua continuidade.
Na verdade, conforme reportou a TV Sucesso, a Polícia da República de Moçambique (PRM) pretendia negociar com os jovens. A ideia era de fazer arriar os dísticos levantados e “abafar” os cânticos.
Perante a situação, o deputado saiu da sua residência e juntou-se aos seus apoiantes. Em entrevista, frisou o descarte de concorrer à Presidência da República como independente.
“Ainda acredito que vou ao Congresso [da Renamo] porque é um perfil aprovado contra os estatutos e violando uma decisão tomada pelo congresso anterior”, disse.
Deixe uma resposta