Há sete países ricos à procura de mão-de-obra moçambicana para sete milhões de vagas

Cidadãos moçambicanos são chamados a concorrer para oportunidade de emprego em sete países ricos que actualmente enfrentam escassez de mão-de-obra, em várias áreas.

Um anúncio publicado hoje no jornal Notícias indica que a Alemanha, Japão, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Canadá, Rússia e os Estados Unidos da América têm cerca de sete milhões de vagas de emprego para cidadãos de vários países, incluindo Moçambique.

As vagas de emprego são para as áreas de saúde e transporte, construção civil, aviação, construção naval, electricidade-electrotécnica, mecânica, indústria automóvel, hotelaria, restauração, agricultura, pesca, fabrico de refeições, refrigerantes e restaurantes.

Podem candidatar-se cidadãos qualificados entre 18 e 49 anos de idade. Os requisitos para candidatura podem ser solicitados na Associação Way Makers, e os interessados em trabalhar no Dubai através da Way Makers Consultoria SA.

Esta é uma estratégia de recrutamento de mão-de-obra para colmatar o seu défice nos países mais industrializados, pelo que já são vários a rever e reestruturar as suas políticas de imigração de modo a facilitar a aplicação de visto de trabalho.

Confira mais detalhes sobre o anúncio no jornal que citamos.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.