MIC realiza Balanço Anual da Implementação do Programa Nacional de Fortificação de Alimentos

MIC realiza Balanço Anual da Implementação do Programa Nacional de Fortificação de Alimentos

O Comité Nacional de Fortificação de Alimentos – CONFAM, presidido pelo Ministério da Indústria e Comércio (MIC), realiza amanhã dia 15 de Dezembro, em Maputo, a reunião do Balanço Anual da implementação do Programa de Fortificação de Alimentos em Moçambique.

A reunião tem como objectivo avaliar o progresso das acções realizadas ao longo do ano 2023, compartilhar experiências das indústrias, discutir estratégias para fortalecer a fortificação adequada dos alimentos obrigatórios no país e apresentação das áreas prioritárias para 2024.

O evento será testemunhado pelos parceiros de cooperação, intervenientes chave na área de fortificação de alimentos e contará com a participação das instituições públicas e do sector da indústria, principal actor no processo de fortificação.

A fortificação de alimentos é uma estratégia proactiva confiável para reduzir a taxa de desnutrição crônica. Em Moçambique, é obrigatória para produtores de farinha de milho e trigo, açúcar, óleo alimentar e sal por meio do Decreto nº 9/2016 (Regulamento sobre fortificação de alimentos com micronutrientes processados industrialmente).

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.